top of page
  • Foto do escritorBruno Begliomini

O que fazer em Cananéia: TOP 5 Passeios Imperdíveis

Atualizado: 8 de jun.

Bem-vindo ao destino dos sonhos para os amantes da natureza, entusiastas da história e aventureiros de espírito livre! Cananéia, situada no estremo sul do estado de São Paulo, é um verdadeiro tesouro a ser explorado. Neste post, convidamos você que está a procura sobre o que fazer Cananéia a conhecer o TOP 5 Passeios Imperdíveis de fazer em sua viagem a Cananéia. Confira! 1 - Centro histórico: passeie pelas ruas do centro histórico, onde você encontrará o charmoso casario colonial. Tire fotos das fachadas coloridas e bem preservadas, e sinta a atmosfera histórica da região. A igreja de São João é um dos principais marcos históricos de Cananéia, com sua arquitetura colonial e sua importância religiosa. Além disso visite também casas de artesanato e a tradicional cachaçaria artesanal - JR-Rios.


2 - Museu municipal: abriga uma coleção fascinante de artefatos históricos em exposições sobre a cultura e a história da região. Uma atração incrível é o Tubarão Branco empalhado com mais de 5 metros de comprimento e 3,5 toneladas, o segundo maior tubarão branco capturado no mundo e está em exposição no museu. 3 - Passeio de Barco pela Ilha do Cardoso e Praia do Pereirinha: Embarque em uma emocionante jornada de barco até a Ilha do Cardoso e descubra a deslumbrante Praia do Pereirinha. Envolta por uma paisagem de tirar o fôlego, essa praia intocada oferece areias douradas, águas cristalinas e uma atmosfera de paz e serenidade. Longe das multidões, você pode relaxar, mergulhar nas águas refrescantes do mar e explorar os recifes de corais próximos, repletos de vida marinha fascinante. Uma experiência verdadeiramente paradisíaca aguarda você na Praia do Pereirinha. 4 - Travessia de balsa até a Praia de Ilha Comprida no boqueirão sul: o passeio de balsa entre Cananéia e Ilha Comprida é uma experiência encantadora que oferece aos viajantes a oportunidade de apreciar as belezas naturais da região. Durante a travessia, é possível desfrutar de vistas deslumbrantes do estuário (lagamar) e da paisagem costeira, proporcionando um cenário memorável. Ao chegar em Ilha Comprida, os visitantes têm a chance de explorar as extensas praias e desfrutar de momentos de relaxamento á beira-mar. Além disso, no Boqueirão Sul oferece opções de restaurantes e quiosques próximos a praia, onde é possível saborear deliciosos pratos a base de frutos do mar e outras iguarias locais.


5 - Cachoeiras na área continental de Cananéia: na área continental do Itapitangui próximo a Cananéia, os visitantes têm a oportunidade de explorar e se encantar com a beleza natural das cachoeiras do Pitu, Mandira e Rio das minas com águas limpas e cristalinas. O acesso deve ser feito com veiculo próprio ou alugado, o tempo médio de acesso leva entorno de 40 minutos, na estrada rural existem restaurantes com pratos ticos da região.




9 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


canystur
Jun 02

Ótimas dicas já salvei o post...

Like
bottom of page